Wiki Castlevania
Advertisement

Os Morcegos, também conhecidos como Morcegos Vampiro em alguns dos jogos, são um dos principais e mais recorrentes inimigos da franquia.

Aparência Física[]

Os morcegos de Castlevania tem a aparência de um pequeno morcego, com garras afiadas, olhos avermelhados e pelagem bem escura. Como não existem muitos morcegos que se alimentam de sangue, podemos dizer que ele é um Desmodus rotundus (morcego-vampiro-comum), um Diaemus youngi (morcego-vampiro-de-asas-brancas), um Diphylla ecaudata (morcego-vampiro-de-pernas-peludas) ou algum tipo de morcego qualquer que acabou ganhando esse gosto bizarro por sangue de alguma forma desconhecida, provavelmente por magia ou por fazer muito contato com a morte.

Comportamento[]

Os morcegos, na maioria das vezes, aparecem dependurados no teto de cabeça pra baixo, se camuflando com o cenário e esperando o jogador passar para agir. Em outras ocasiões, vários morcegos irão sair das laterais da tela e vão voar em padrões parecidos com os das Cabeças de Medusa, mas um pouco mais leves, até serem destruídos ou chegarem na outra lateral. E em outras, menos comuns, morcegos poderão entrar em um local através de janelas abertas.

Variações[]

Razor Bat

Razor Bat[]

Perigosos morcegos de estatura média com grandes asas avermelhadas, carregando uma espada longa em suas patas traseiras e usando-a como arma. Eles ficarão voando em um local fixo, esperando o jogador se aproximar, pra, quando ele finalmente se aproximar, acerta-lo com um forte corte. Depois de morrer, a sua espada vai ser levemente jogada pra cima e vai cair, se fincando no chão.

Morcego Gigante

Morcego Gigante[]

Morcegos Gigantes, também chamados de Morcegos Espectrais, costumam ser um dos primeiros chefões nos jogos que aparecem, tendo como principal forma de ataque uma investida área, às vezes soltando bolas de fogo, se dividindo em morcegos menores e até soltando poderosas rasadas de vento. Em Castlevania: Aria of Sorrow, o Morcego Gigante é apresentado como um chefe, mas só pra, logo depois, ser morto pelas mãos de outra criatura, o Balore.

Bat Company

Companhia dos Morcegos[]

Em Castlevania: Dawn of Sorrow, substituindo a figura do Morcego Gigante comum, Soma, aproximadamente na metade do jogo, enfrenta um chefão conhecido como "Bat Company". Em outros jogos da franquia, a aparição de Morcegos Gigantes como chefes são normalmente subsequentes de uma cutscene de transformação, onde vários morcegos comuns voam na direção de um lugar específico e se fundem, originando o chefão que o devido protagonista do jogo deve enfrentar. Entretanto, nesse caso, a batalha é contra a legião de morcegos sem se fundir, que ficam em constante movimento e que alteram a sua forma para formar figuras distintas e conseguir usar diferentes tipos de golpes. As figuras que utiliza pra atacar variam entre três diferentes; uma que simula um morcego, dando pequenas investidas na tentativa de acertar Soma, a de uma mão, tentando agarrá-lo, e a de uma boca, que cospe projéteis em direções aleatórias. Os ataques aparentam ser fáceis de esquivar, mas, por causa do tamanho pequeno da sala onde a luta acontece, tudo fica mais complicado. Depois de morto, a alma "Bat Form" é adquirida, permitindo que a transformação em morcego seja feita pelo jogador.

Advertisement