Wiki Castlevania
Advertisement
Nergal

Nergal Meslamstea é filho e acólitosde Satanás, antagonista de Drácula em Castlevania: Lords of Shadow 2.

Aparência[]

Nergal é um indivíduo alto e magro, além de possuir pele pálida e careca. Olhando atentamente para o seu rosto, são visíveis as rugas que aludem que ele é muito velho. Ele está vestido com um longo manto preto com uma túnica de couro junto com luvas que alcançam seus antebraços. Suas características mais notáveis que revelam sua identidade maliciosa são seus olhos negros e sinistros.

História[]

Nergal é o chefe corporativo da maior fabricante de armas do mundo; como resultado, ele tem uma enorme influência política e econômica no mundo, já que ele é aparentemente responsável pelo direito constitucional de portar armas, o que torna possível a todos na cidade carregar uma arma em casa, para as empresas, para a polícia.

Ele também é um acólito de Satanás e procura que o mundo seja lançado no caos total para permitir o retorno de seu pai à Terra, onde Nergal acredita que será recompensado por seu trabalho árduo.

Lords of Shadow 2[]

Nergal é atraído para fora do esconderijo pelo sacrifício de Victor Belmont, que Nergal usa uma estátua possuída para lhe matar. Tendo completado a tarefa, Nergal se retira para sua sede corporativa e é seguido por Drácula pela trilha espectral.

Lá, Drácula tenta confrontá-lo e é afetado por várias explosões de raios de Nergal, mas ele é capaz de atraí-lo para o castelo onde o vampiro é dramaticamente mais poderoso e Nergal é dramaticamente mais fraco.

Decidido que ele precisa de algum poder extra, Nergal possui um trio de estátuas gigantes e os usa para lutar contra Drácula, no entanto, o lorde vampiro destrói as estátuas e mata o acólito esmagando sua cabeça sob sua bota.

Curiosidades[]

  • Nergal compartilha seu nome com uma divindade na mitologia mesopotâmica, o deus da guerra e pestilência e governa sobre os mortos.
  • O escritório de Nergal, com suas múltiplas engrenagens e grande relógio, é uma referência à Torre do Relógio.
  • Sua aparência é semelhante à de Pinhead da série Hellraiser, assim como algumas de suas citações em batalha.
  • Nergal também parece muito semelhante ao Zead.
  • Nergal é o único Acólito de Satã que recebeu uma renderização promocional.
  • Nergal é o único dos Acólitos de Satanás a ser morto no Castelo de Drácula.
Advertisement