Wiki Castlevania
Advertisement

"O Abismo" é o décimo segundo e último estágio de Castlevania: Dawn of Sorrow.

Aparência[]

Baseado no inferno, o denominado "Abismo" é um tipo de reino alternativo que faz o papel de último estágio em Castlevania: Dawn of Sorrow. A sua entrada é encontrada na "Mina do Julgamento" na forma de um grande portal, emitindo uma constante e forte luz azulada, possuindo dois humanoides encapuzados se apoiando em seus lados e com uma estátua do rosto de uma criatura não identificada presa em sua parte superior. A sala onde ela se localiza fica ao lado do salão onde ocorre a batalha contra a Morte.

Uma das primeiras coisas que podem ser notadas ao entrar e explorar o novo cenário é o seu mapa, que é dividido em seis áreas separadas completamente diferentes, colocadas em uma ordem e em posições específicas para gerar uma feição parecida com a de um grande hexagrama. A primeira área é inteiramente coberta por fogo e lava, a segunda é semelhante a um foço composto por terra e areia, a terceira é uma paisagem de aura gelada e enevoada, a quarta é um setor formado por um material parecido com carne, a quinta é um campo semelhante ao espaço sideral e a sexta é um covil carregado de ossos, espinhos e formas insetóides. Mesmo estando bem afastadas umas das outras, essas áreas citadas ainda parecem estar conectadas por um tipo de magia de teletransporte, já que Soma consegue atravessar de uma para outra pela simples travessia de um portão, independentemente da distância delas.

Primeira Área[]

Logo depois de entrar pelo portal, Soma se depara com uma sala parecida com a que guardava a entrada, com o mesmo piso, paredes e o mesmo portal para conseguir escapar, com a única diferença sendo uma plataforma dourada com a face de uma cabra no chão. É depois de atravessar ela que a verdadeira face do abismo começa a se revelar. A primeira área é, como já falado anteriormente, completamente coberta por fogo e lava, possuindo várias colunas de chamas disfarçadas no chão que se abrem quando o jogador se aproxima, dando danos bruscos se acertar, e inimigos posicionados em locais específicos para tentar te empurrar. Você enfrenta "Arc Demons" e "Flame Demons", que se revelam apenas depois de você passar perto da área onde ficam.

Segunda Área[]

Depois de cruzar a ala das chamas, Soma chega na segunda área, composta por fossos de areia, que diminuem a sua velocidade te puxando pra baixo e que, as vezes, são habitados por "Mud Demons", e por caminhos e escadarias complicadas de se atravessar. Em um dos vários fossos de areia, há uma passagem secreta, que, ao te puxar para baixo, te leva para uma área que guarda a alma do "Hipogrifo", habilitando o uso do "Highjump".

Terceira Área[]

A terceira área é uma ala de gelo, mas que, ao mesmo tempo, parece apresentar um tipo de chamas azuladas, como visto no background. Ela é majoritariamente composta por longos corredores repletas de inimigos, como Malachis, White Dragons, Frozen Shades e Stolas, com algumas paredes que podem ser facilmente desviadas com pulos.

Quarta Área[]

A quarta se assemelha ao interno de um organismo, um campo com plataformas e estacas de um material ósseo e com paredes formadas por uma amalgama de rostos humanos com expressões de agonia e angústia. Todos os salões do local são idênticos, variando apenas nos adversários enfrentados. No final dessa área, junto com uma sala para salvar o jogo, há uma sala de chefe, onde Soma enfrenta "Abaddon", um humanoide demoníaco com a habilidade de controlar hordas de insetos para atacarem de formas específicas. No fundo é possível ver um campo de grama alta com uma árvore sendo empurrada pelo vento. Depois de morto, a alma "5th Plague" é desbloqueada, onde uma horda de insetos é lançada, que sobrevoa uma área específica em padrões aleatórios e que dá diversos hits, e a passagem para a próxima área é aberta.

Quinta Área[]

A quinta é semelhante à terceira, onde há corredores longos e uma grade variedade de inimigos. Ela é repleta de estátuas de humanoides armadurados com pares de asas e cabeças de bode e um fundo que simula o espaço sideral, com estrelas e galáxias.

Sexta Área[]

A sexta e última área é repleta de espinhos e plataformas em posições complicadas de se chegar normalmente, precisando da alma da transformação de morcego para conseguir passar com segurança. Seu chão e parede são cinzas e há o que parece ser vários exoesqueletos gigantes. No final da área, um portal, idêntico ao da entrada, é avistado no último salão, que transporta Soma até a sala do chefão final.

Advertisement