Wiki Castlevania
Advertisement
Oradores

Os oradores são um grupo de eruditos nômades da série animada, que mantêm histórias e tradições orais. Eles são perseguidos pela Igreja, que os vêem como feiticeiros e responsáveis pela ira de Drácula. Trevor Belmont ajudou-os a se esconderem antes que os agentes da Igreja viessem matá-los. São muito defensivos em relação à sua prática de recitar oralmente a história. Eles desprezam a ideia de escrever história no papel, explicado nas palavras do Ancião: "A história é uma coisa viva, o papel está morto".

Conhecidos membros dos oradores são os Sypha Belnades e seu avô.

Caracteristicas da organização[]

Os oradores são um grupo nômade altamente educado que memoriza histórias e eventos orais da Valáquia. Há muitas ramificações de oradores espalhados por todo o país. Os oradores viajam constantemente para que possam testemunhar a história em toda parte e trocar conhecimentos com outras tribos. Os palestrantes estão felizes em compartilhar seus conhecimentos com os cidadãos. Ao viajar, eles tomam precauções para proteger os membros da tribo. É por esta razão que todos os oradores, homens e mulheres, têm cortes de cabelo semelhantes e usam as mesmas vestes; de modo a proteger os membros femininos.

Além disso, os Oradores respeitam a natureza da magia e até têm membros praticantes, sendo Sypha Belnades um exemplo famoso. Basicamente, eles só estudam magias imaculadas e nunca usariam magia demoníaca ou serviriam a demônios se isso significasse adquirir poder. Eles também estão cientes de que algumas das histórias e lendas que aprenderam são, na verdade, verdadeiras profecias do futuro.

Além de manter a história da Valáquia, são também idealistas altruístas. Parece ser universalmente aceito por todos eles que os oradores devem sempre ajudar os necessitados, não importando o perigo que representam para eles. Se os necessitados estiverem sofrendo uma crise na comunidade, o grupo se estabelecerá temporariamente na região e permanecerá até que a necessidade passe. Sua ajuda muitas vezes toma forma de assistência médica, compartilhando recursos. Além de oferecer ajuda, eles se dedicam a manter a decência na Valáquia. Os oradores da Gresit não apenas ofereceram ajuda, mas procuraram uma resolução de longo prazo para o genocídio de Drácula, procurando aqueles que pudessem derrotá-lo. Eles também estavam dispostos a morrer se isso mostrasse ao povo que a própria alma do povo da Valáquia estava em risco de ser contaminada.

São quase completamente pacifistas, mesmo diante da morte. Embora todos acreditem na não-violência, alguns individuais podem manter sua própria interpretação sobre a virtude. O Orador Ancião aceita que a violência pode ser usada para o bem, embora ele nunca tenha cometido violência e a chame de desnecessária. Outros Oradores acreditam que a violência nunca é justificada e não gostam daqueles que a cometem. Sypha Belnades não machucará os humanos, apenas usa sua magia defensivamente ao redor deles, mas matará demônios em defesa das pessoas.

O pai de Trevor Belmont uma vez entrou em uma briga com um orador depois de tentar convencê-los a gravar seus conhecimentos em papel. Quando Trevor contou a história aos palestrantes em Gresit, eles ficaram surpresos a princípio, mas depois entenderam completamente a situação depois que o contexto foi explicado.

Os Palestrantes e Belmonts historicamente têm estado em bons termos, sendo que ambos os grupos são organizações geracionais que se dedicam a ajudar a Valáquia.

Advertisement