Wiki Castlevania
Advertisement
PanCrop

Pan, também conhecido como Nomios, é um personagem em Castlevania: Lords of Shadow. Pan ajuda Gabriel em sua jornada. Ele é o guardião do Lago do Esquecimento, onde os vivos podem se comunicar com os mortos. Pan também é conhecido como o Guerreiro de Prata.

Aparência[]

Seu nome e aparência são inspirados no deus grego Pan, que tinha pernas de bode, chifres e uma cabeça humana. Apesar de ser um dos Deuses Antigos (que por sua vez são baseados em deuses gregos), Pan possui a forma de armadura de que se assemelha a um anjo. Considerando que Pan também desempenha o papel de um anjo da guarda de Gabriel, a aparência angelical da armadura é um tanto apropriada. Ele pode tranformar-se também alternadamente em uma avé e ou cavalo.

História[]

Pan Gabriel Belmont

Um Deus Antigo, Pan guia Gabriel através de sua jornada. Ele é conhecido por sua habilidade de metamorfose, permitindo que Gabriel o montasse como um cavalo e uma águia gigante. Pan parece estar trabalhando para Deus, e serve como um profeta no jogo, estando plenamente ciente de Gabriel e do que seu destino prediz. Pan sabia que Gabriel matara sua esposa, assim como sua futura batalha com Satanás sabia que ele estava sendo usado por Zobek para encontrar a Máscara Divina, e até sabia que Gabriel estava destinado a se tornar Drácula. No entanto, Pan se resigna a desempenhar seu papel em ajudar Gabriel a ter sucesso em seu destino.

Seu fim vem quando ele luta contra Gabriel e é derrotado por ele, tornando-se voluntariamente o sacrifício que ele precisava para entrar no reino dos Necromantes. De fato, Pan propositalmente ensinou a Gabriel como lutar com a Magia daLuz das Sombras para que ele possa empregar as mesmas habilidades contra Satanás. Para este fim, ele se transformou no Guerreiro de Prata para lutar contra Gabriel.

Pan, uma vez reverenciado como um deus, raramente muda para esta forma, preferindo a paz e para proteger todas as coisas vivas. A armadura de prata mágica é um remanescente dos tempos antigos, uma ferramenta usada para combater as forças do mal que não tem sido usado por ele há séculos. Por necessidade, Pan adorna seu corpo nesta antiga armadura para testar Gabriel uma última vez. Pan coloca sua confiança em Deus, pois nenhum cavaleiro falso é capaz de sobreviver ao teste das armas. O perdedor forneceria o sacrifício final, de acordo com a vontade de Deus.

Depois de uma intensa batalha, Gabriel empala Pan com sua própria arma. A derrota do Guerreiro de Prata fornece o sacrifício necessário para abrir o caminho para a Terra dos Necromantes e permitir que Gabriel continue para enfrentar o Senhor dos Mortos. Infelizmente, isso também resulta na morte do velho deus, mas Pan se resigna ao seu destino devido à sua fé de que é a vontade de Deus.

Curiosidades[]

  • Apesar de sua preferência de não usar a armadura do Guerreiro de Prata, não tendo usado por séculos, ironicamente Pan acaba morrendo nesta forma.
  • O cavaleiro de prata é a única das transformações de Pan em que Gabriel não monta em algum momento e é também a única forma que Gabriel luta.
  • Embora esta forma fosse destinada a ser usada para combater as forças do mal, seu uso final foi para testar Gabriel (um campeão do bem).
  • Quando Gabriel Belmont élutado em Mirror of Fate, seu tema é uma fusão dos temas de Pan e Carmilla.
  • Em Lords of Shadow 2, ele é referenciado como Nomios, um bom deus, enquanto seu irmão, Agreus, é mau. Na mitologia grega, Nomios e Agreus nascem de Pan.
  • Pan e Agreus compartilham o mesmo dublador, Aleksander Mikic.
Advertisement