Wiki Castlevania
Advertisement

A Pedra Ébano (Ebony Stone) é o segundo maior tesouro dos vampiros. Foi mostrado pela primeira e última vez em Castlevania: Lament of Innocence, em que foi mantido por Walter Bernhard onde foi contornada ou destruída por Leon Belmont com o Vampire Killer matando seu mestre.

História[]

A pedra foi criada em algum momento antes de 1094 e tinha pelo menos um mestre desconhecido que também poderia ter sido o dono da Pedra Carmesim. Sua próxima aparição conhecida foi em algum tempo antes de 1094 sob a posse de Walter Bernhard, que a usou para construir sua fortaleza, onde ele moraria por séculos. Naquela época usaria isso a seu favor em uma batalha com Joachim Armster, posteriormente selando-o nas profundezas de seu castelo. Em algum ponto entre 1093-1094, Walter iria encontrar Mathias Cronqvist, o portador da Pedra Carmesim incompleta. Cronqvist enganou Walter, fazendo-o acreditar que a pedra ébano lhe permitiria controlar a morte. Em 1094 a pedra seria usada pela última vez quando Leon Belmont atacou Walter na tentativa de matá-lo. após o retorno de Leon ao castelo com o Vampire Killer completo, a pedra seria contornada ou destruída pelo chicote, naquele momento a pedra junto com Walter foi absorvida pela Pedra Carmesim transformando Mathias Cronqvist em Drácula fazendo a pedra se tornar dormente.

Poderes e Capacidades[]

  • Invulnerabilidade: a Pedra deu a Walter Invulnerabilidade, o que fez com que praticamente nada tivesse chance de realmente prejudicar Walter. Demorou para destruir a própria pedra para tornar o vampiro vulnerável a danos por ataques subsequentes, e mesmo assim, apenas o Vampire Killer provou ser poderoso o suficiente para a tarefa.
  • Mortalha da Noite: o poder mais útil da pedra para um vampiro esta mortalha aparentemente dá o possuidor domínio de uma noite eterna.
Advertisement