Wiki Castlevania
Advertisement
Img cv loi pedra carmesim

A Pedra Carmesim (em japonês: 深紅 の 石, Shinku no ishi, em inglês: Crimson Stone) É um dos dois maiores tesouros dos vampiros, sendo o outro a Pedra Ébano. Ela aprisiona a alma de um vampiro poderoso e a usa para dar ao seu dono uma quantidade imensa de poder. Infelizmente, ela também carrega a maldição do vampiro, o que significa que quem o possuir se tornará um vampiro também, perdendo toda a humanidade no processo. Acredita-se que a Pedra Carmesim tenha sido perdida há muito tempo, junto com a Pedra Ébano. No final das contas, Mathias Cronqvist estava recriando a gema. Ele então fez a Morte absorver a alma de Walter Bernhard (depois que Leon Belmonto derrotou) na pedra, completando-a assim. Ao fazer isso, ele atingiu seu objetivo final: ganhar a vida eterna.

História[]

A Pedra Carmesim foi obtida por Mathias Cronqvist. Seu esquema era usá-lo para obter a vida eterna e desafiar a Deus pela morte de sua esposa Elisabetha. Quando Leon Belmont derrotou Walter Bernhard, a Morte imediatamente pegou a alma de Walter e a prendeu dentro da pedra, tornando-a completa, concedendo a Mathias a vida eterna e a maldição do vampirismo. Ele se tornou o Senhor das Trevas e a Pedra Carmesim permaneceu em sua posse desde então, embora a pedra provavelmente tenha sido destruída para sempre por Julius Belmont na batalha de 1999 com a morte final de Drácula.

Curiosidades[]

  • A única alma de vampiro que se sabe estar contida na Pedra Carmesim é a de Walter Bernhard. É deixado para especulação se mais foram coletados ao longo dos séculos seguintes.
  • A pedra não estava na posse de nenhum outro vampiro além do Drácula.
  • A Pedra Carmesim é única no fato de ser a única maneira conhecida de se tornar um vampiro além do método tradicional de troca de sangue por uma transformação.
  • A Pedra Carmesim tem uma semelhança na aparência e na herança da história do mangá e anime Berserk, embora o último seja apenas uma chave para convocar um grupo de seres que concedem poderes sobrenaturais e uma vida prolongada ao seu dono, enquanto sacrifica outra pessoa e condenando sua alma no ato. A traição de Mathias através do uso da Pedra Carmesim é paralela à de Griffith através do Behelit. Em ambas as histórias, os protagonistas são traídos e têm suas vidas românticas arruinadas em consequência do envolvimento desses artefatos.
Advertisement