Wiki Castlevania
Advertisement

Reinhardt Schneider é um dos principais personagens jogáveis em Castlevania 64 e Castlevania: Legacy of Darkness , com sua história de fundo, objetivos e motivações sendo praticamente as mesmas em ambos os dois jogos. Um jovem caçador de vampiros que empunha o chicote Vampire Killer como sua arma principal, sendo um guerreiro formidável e de alma nobre.

História[]

Reinhardt é um descendente da família Belmont que ostenta um sobrenome diferente de seus descendentes. Quando criança, era frequentemente provocado por seus colegas de escola, já que eles não podiam acreditar que ele estava diretamente conectado aquela famosa linhagem de heróis. Essas experiências e os frequentes insultos das outras crianças poluíram a mente de Reinhardt desde jovem, trazendo um forte sentimento de dúvida ao garoto, incerto se ele realmente poderia ser considerado um Belmont (embora que, eventualmente, tenha manifestado e fortalecido sua vontade de se provar um guerreiro). Ele acabou sendo escolhido para receber o título de Caçador de Vampiros, e com ele, as armas que o acompanham. Ele foi treinado ferozmente por seu pai, Michael Gelhart Schneider, que lhe ensinou os verdadeiros valores de um guerreiro forte e valente.

Quando chega a hora, Reinhardt se propõe para combater e destruir Drácula, sabendo que terá que enfrentar muitos perigos e superar muitos obstáculos para atingir seu objetivo. Sua busca o vê lutando por uma floresta amaldiçoada e um castelo amaldiçoado, onde tem que derrotar vários seres bestiais. No entanto, quando Reinhardt chega à misteriosa "Mansão Villa", ele encontra uma mulher chamada Rosa que, Reinhardt fica chocado ao descobrir, é uma vampira, embora a contragosto. Em vez de atacar o caçador de vampiros como o resto dos seres vistos anteriormente, Rosa o auxilia e ele consegue sair da Villa são e salvo.

Esta não seria a última vez que ele se depara com Rosa, já que, em um estágio posterior de sua aventura, avista a mulher novamente, desesperada, com seu destino como uma criatura amaldiçoada sendo um suicídio auxiliado pela luz solar. O caçador de vampiros se encontra pela primeira vez salvando a vida de um vampiro. Ele recebe pouca gratidão em troca, pois Rosa diz que ele deveria tê-la deixado morrer.

Depois de avançar ainda mais em sua jornada, superando os monstros e os enigmas do "Castle Center", Reinhardt se encontra com a Dona Morte, um dos, se não o mais perigoso, lacaio de Drácula. Seus piores medos se tornam realidade quando repara que a Morte trouxe Rosa junto, forçando a vampira à lutar contra o guerreiro. A batalha emocionalmente carregada termina com a vitória do nosso protagonista, com Rosa ainda sobrevivendo, mas sendo pega novamente pela Morte e desaparecendo em uma nuvem de fumaça.

Rosa, ainda não estando completamente controlada pelo o poder do mal, aparece mais uma (e pela última) vez para proteger Reinhardt de uma emboscada proposta pela Morte, absorvendo o golpe fatal e falecendo. Afinal, ela acreditava nele, e ele retribui o favor prometendo à temente Rosa que Deus perdoaria sua alma torturada, começando uma luta de frente com a Morte e enviando o monstro de volta pra onde veio.

Final Ruim[]

Após a destruição da Morte, Reinhardt derrota Gilles de Rais na Fortaleza do Castelo. Malus aparece e ambos abandonam o castelo após uma curta conversa. Enquanto voltam para casa a cavalo, Reinhardt especula que Malus pode ser o próximo herói a lutar contra Drácula. Com o comentário, os olhos de Malus brilham misteriosamente em vermelho, dando a ideia de que existe algo de errado com ele.

Final Bom[]

Reinhardt derrota Gilles de Rais na Fortaleza do Castelo e, logo depois, o castelo começa a cair em pedaços. Enquanto foge da grande fortaleza, Malus aparece repentinamente, montado em um demônio alado, e tenta matar o guerreiro com uma flechada. No topo da Torre do Relógio, Malus revela que ele era o Drácula esse tempo todo e se transforma de um menino para um homem adulto. Os dois iniciam uma batalha e, após a derrota do mesmo, Drácula volta a ser uma criança. Ele tenta enganar Reinhardt fazendo-o pensar que apenas tinha sido possuído. Charles Vincent chega ao local e derrama água benta em Malus, expondo sua natureza maligna novamente. Malus então transportará Reinhardt para um reino do deserto e se transforma em uma criatura colossal. Após a derrota da forma final do vampiro, Reinhardt é transportado para a realidade, vendo o castelo afundando no lago.

"Essa luta contra o Drácula nunca vai acabar?", ele se pergunta, dominado pela dor. De repente, algumas pétalas de rosa caem do céu, seguidas por uma única rosa vermelha. Rosa aparece onde a flor pousa: humana, inteira e livre da maldição do Drácula. Os dois se abraçam e Reinhardt expressa sua esperança renovada para o futuro.

Advertisement