Wiki Castlevania
Advertisement
Roland (3)

Roland de Ronceval era um Paladino da Irmandade da Luz e comandante do maior exército já organizado para destruir Drácula. Ele comandou meio milhão de homens e incontáveis máquinas na tentativa de sitiar o castelo de Drácula.

História[]

Roland enfrentou Drácula na sacada, perto da sala do trono, mas recuou quando ele se mostrou forte demais para ele, em vez disso ordenou ao titã mecânico que atacasse o castelo. Drácula pulou no braço do titã e subiu: Ronceval tentou atirar flechas explosivas para derrubá-lo, mas não teve sucesso e o titã foi finalmente destruído por Drácula. O titã, e todos a bordo, se chocaram contra a muralha externa, deixando muitos homens mortos ou a beira da morte.

Com a maioria de seus homens mortos e o titã do cerco totalmente destruído, Roland fez um esforço final para destruir Drácula quando ele saiu dos restos do titã. Infelizmente para Roland, apesar de seus esforços, Dracula finalmente o derrotou .

Em uma última tentativa, Roland tirou uma grande cruz de batalha decorativa e começou a cantar em latim para invocar o poder dos sete arcanjos para destruir Drácula. Mas a cruz não teve efeito sobre Drácula, que lembrou a Ronceval que ele havia sido muito parecido com ele, e se juntou ao paladino cantando a mesma oração. O esforço combinado de ambas as orações desencadeou uma terrível explosão de poder sagrado que obliterou o castelo de Drácula, e todos os seres próximos por milhares de quilômetros ao redor.

Tudo o que restava de Roland era seu capacete de ouro e agora a cruz de batalha arruinada. Nada mais foi encontrado do paladino de Deus. Não havia testemunhas para revelar, quanto mais para explicar, o que acontecera naquela noite e, como resultado disso, muitos anos depois, a maioria dos historiadores presumiu que Roland havia sido vitorioso na destruição de Drácula. No entanto, na realidade, Drácula tinha efetivamente eliminado toda a Irmandade da Luz no rescaldo da tentativa fracassada de tomar o seu castelo.

Na sequência desse evento, o clã Belmont tornou-se os novos líderes da Irmandade da Luz, até o último Belmont, Victor, no século 21.

Curiosidades[]

  • Durante a batalha, ele grita aleatoriamente a linha de Richter Belmont "Morra o monstro. Você não pertence a este mundo!" do jogo clássico Symphony of he Night
  • Roland tem uma ligeira semelhança com o Amalaric Sniper, dos clássicos títulos de Castlevania. Ambos são inimigos alados que disparam flechas à distância e estão alinhados com poderes sagrados.
  • Ele também se assemelha à forma de Guerreiro Prateado de Pan. Dada a longa associação deste último com a Irmandade da Luz, isso provavelmente não é uma coincidência
  • O nome Roland de Ronceval é uma referência a um personagem da coleção francesa da Renascença do poema a Canção de Rolando , que conta uma versão fantasiosa da Batalha de Roncevaux Pass. Na história, Rolando lidera os Paladinos de Carlos Magno em uma luta desesperada contra um exército muçulmano espanhol.
Advertisement