Wiki Castlevania
Advertisement

A Súcubo (em japonês: サキュバス, Sakyubasu; em inglês: Succubus) é uma personagem inimiga recorrente na série Castlevania. Súcubos são caracterizadas por sua capacidade de seduzir suas vítimas, seguido por consumir sua força vital. Uma súcubo é um demônio de classe baixa, o oposto exato do vampiro de classe alta.

História[]

A Súcubo é um demônio que serve ao Lorde das Trevas não importando qual seja contanto que ela se beneficie ganhando vítimas para se alimentar.

Lament of Innocence[]

A Súcubo é um dos cinco monstros guardiões que mantêm o selo colocado na entrada do Pagode da Lua Enevoada. Sua área designada é o Ghostly Theatre. Depois que Leon Belmont tocou o Curtain Time Bell três vezes, a Súcubo apareceu no palco disfarçada de sua amante, Sara Trantoul. Leon rapidamente vê através da ilusão e esquiva de um ataque a facadas dela, no entanto, a Súcubo revela sua verdadeira forma.

Depois de ser derrotada, a Súcubo revela que Rinaldo Gandolfi tinha uma filha e dá a entender que ela já havia adotado seu disfarce para fazê-lo baixar a guarda.

Symphony of the Night[]

A Súcubo se disfarça de mãe de Alucard, Lisa, para enganá-lo. Por todo o castelo, Alucard pode descansar em caixões para restaurar sua saúde e salvar o jogo. Um desses pontos de salvamento, localizado nas Cavernas Subterrâneas, é diferente dos demais (colorido em roxo). Se Alucard repousa naquele caixão em particular, a Súcubo aparece em um pesadelo e recria o momento da execução de Lisa, assumindo sua aparência. A cena termina com Alucard vendo através da ilusão e resultando em um encontro entre ele e a Súcubo. Devido à sua morte no mundo dos sonhos, sua alma é mandada a ficar vagando pela eternidade.

Poderes e Habilidades[]

Súcubo ou Incubo assumem a aparência de homens ou mulheres muito atraentes. Eles possuem a capacidade de criar ilusões (que vão desde assumir a aparência de entes queridos, até criar mundos ou sensações de sonho ilusórias) para acalmar suas vítimas, embalando-as em uma falsa sensação de segurança. Os poderes de uma Súcubu ou Incubu residem em suas garras. Quando essas garras são danificadas ou destruídas, ele fica impotente.

Curiosidades[]

Galeria[]

Advertisement