Wiki Castlevania
Advertisement
Satanás castlevania

É um dos principais antagonistas da série Lords of Shadow junto com Zobek, bem como o arqui-inimigo de Gabriel Belmont.

Satanás é o nome do diabo nas religiões abraâmicas. Ele é o arcanjo caído Lúcifer que foi expulso do Céu e no Inferno como punição por liderar a revolta dos anjos e tentar se tornar igual ou maior que Deus. Ele também é conhecido como Iblis, Angra Mainyu, Kanaima, Mefistófeles e o Príncipe das Trevas, entre tantos nomes e termos, mas é principalmente conhecido como o Diabo, acima de tudo.

Aparência[]

Satanás tem pele pálida e branca e numerosas veias que aparecem em seu rosto e corpo. Ele não usa nenhum tipo de roupa. No entanto, seu corpo é coberto por uma aura negra da cintura até as pernas. Seu cabelo é preto como a aura, e o globo ocular também é preto, mas a íris é amarelo claro. Tal aparência escura é provavelmente devido ao fato de que ele abraçou seu orgulho e ódio, se corrompendo e caindo das graças de deus.

Em Lords of Shadow 2, sua aparência é significativamente alterada. Ele é muito mais alto, capaz de se elevar sobre seu arqui-inimigos. Sua construção não é mais magra, mas sim mais musculosa e maior em proporção. Suas mãos e antebraços estão agora cobertos com o que parece ser matéria negra. Sua parte superior do corpo é completamente exposta, excluindo a parte inferior que é revestida em um exoesqueleto composto com o que parece ser,placas metálicas grossas que se assemelham a penas e os pés são equipados com garras afiadas. Na parte inferior das costas, perto da cintura, há um par de grandes asas de penas escuras. Ele ainda mantém seus longos cabelos negros, embora seja significativamente mais curto do que em Lords of Shadow. A íris de seus olhos agora está roxa.

Personalidade[]

Satanás é muito orgulhoso, arrogante e manipulador. Ele foi o verdadeiro cérebro por trás de todos os eventos de Lords of Shadow e manipulou Zobekpara adquirir a máscara divina para seus próprios meios. Ele tentará manipular todos os seres para alcançar seu propósito e se referirá à sua rebelião como se estivesse apenas fazendo a coisa certa. Afirma que foi abandonado por seu pai deus, um sentimento que ele acredita que ele e Gabriel compartilham.

Com uma atitude muito persistente, Satanás tenta continuar sua luta contra o Todo-Poderoso e declara que ele usará a máscara para realizar seu objetivo. A arrogância e senso de direito de Satanás é tão grande que ele sente que é seu direito divino governar ao lado de Deus como igual ou até superior, assim como governar os mortais que ele considera "macacos" que são muito inferiores para merecerem a redenção. Satanás também tenta agir como um "rei", e tenta mostrar que ele é muito maior e mais compassivo do que Deus, principalmente quando ele falsamente afirma a um perturbado Gabriel que ele o amaria mais. Acima de tudo isso, ele mostra raiva contra Deus por causa de sua queda.

História[]

Lords of Shadow[]

Procurava no Inferno uma forma de usar a Máscara Divina. Satanás secretamente possuiu Zobek, dotando-o de uma vasta quantidade de conhecimento e poder, e implantando a ideia de usar uma charada elaborada para alcançar seu objetivo

Presumivelmente, foi assim que Zobek obteve a Máscara Maligna. Como tal, ele é o principal responsável por todas as ações seguintes de Zobek, especialmente sua manipulação de Gabriel e o feitiço que separou o mundo dos céus. Quando Zobek revela suas maquinações para Gabriel, ele, por sua vez, revela a si mesmo e para ele.

Ele incinera Zobek e toma forma do corpo de seu hospedeiro, e explica a Gabriel sua intenção de ascender ao Céu para desafiar a Deus e tomar o seu lugar. Ele oferece a Gabriel a chance de se juntar a ele, que recusa a oferta. Satanás e Gabriel então se envolvem em combate.

Apesar de ferir gravemente Gabriel no final da luta, ele é derrotado, e Gabriel mantém um estrangulamento sobre Satanás. Satanás ainda tenta convencer Gabriel de que Deus o traiu, e quando ele o ignora, ele começa a insultar Gabriel, dizendo que ele "apresentará Marie a tais prazeres" no Inferno.

Gabriel diz a Satanás que sua alma irá somente para Deus, e Satanás começa a rir. Depois disso, Gabriel brilha com uma luz intensa, finalmente vencendo Satanás, e desfaz o feitiço que mantém as almas perdidas na Terra.

Lords of Shadows 2[]

Nos tempos modernos, os acólitos de Satanás se preparam para seu retorno iminente. Isso incita Zobek a procurar por Gabriel, agora conhecido como Drácula, para impedir que Satanás retorne e vingue-se de ambos. Drácula aceita a oferta de Zobek, mas deve recuperar seus poderes antes de enfrentar seu inimigo.

Ao ser devolvido ao mundo mortal por seu último acólito, Satanás o mata brutalmente pelos fracassos de seu seugidor em derrotar Drácula ao longo dos séculos, enquanto ele estava aprisionado no Inferno. Ele fala com Drácula sobre potencialmente compartilhar o mundo, mas ele vê que Drácula quer matá-lo por vingança. Proclamando que se ele não pode governar o mundo dos homens, então ninguém mais o fará, Satanás invocará uma fera massiva para aniquilá-lo. Drácula e seu filho Alucard saltam para a fera e conseguem subjugá-la antes que Satanás possa destruir o mundo.

Quando eles caem, Satanás possui o corpo de Alucard e envolve Drácula em combate. Derrotado, Satanás e Drácula caem no chão. Satanás começa a insultar Drácula, chamando-o pelo seu nome real e alegando que seus sentimentos não permitiriam que ele sacrificasse seu próprio filho a fim de detê-lo. Quando Drácula refuta suas alegações e se prepara para dar o golpe final, Satanás foge com medo do corpo de Alucard na tentativa de escapar. No entanto, esperando isso, Drácula coloca Satanás em um prédio próximo e empurra-o através do coração com sua velha arma o Assassino de Vampiros, matando-o de uma vez por todas.

Curiosidades[]

  • Uma arte conceitual de Satanás sugere que o chefe final em Lords of Shadow 2 poderia ter sido diferente. Ele tem forma de uma Besta que se parece com um dragão vermelho com múltiplas cabeças coroadas, e compartilha semelhanças com o Leviatã.. Esta forma também é baseada no dragão sendo representado pelo próprio Satanás do livro de Apocalipse da Bíblia.
  • Muitas das provocações de Satanás durante sua batalha em Lords of Shadow 2 são mentiras, o que é consistente para ele, já que ele é conhecido como o "Pai das Mentiras" e o "Autor da Confusão".
  • Geralmente, Lúcifer e Satanás são, de fato, entendidos como sendo o mesmo personagem na cosmovisão do cristianismo, com Lúcifer sendo o nome antes de seu status decaído, enquanto Satanás é seu nome atual, que significa "adversário". No entanto, há outro Satanás pelo nome de Samael, que atuaria como o "acusador" e até mesmo o Anjo da Morte. O diabo Satanás é Lúcifer.
  • É possível que a aparência física de Satanás possa ser um sinal de quanto poder ele é capaz de exercer. No primeiro jogo, Satanás era muito magro e só podia usar magia de Luz e Sombra. No segundo jogo, ele tem um físico muito mais volumoso e pode usar seus poderes sobre a escuridão. Estes, no entanto, são apenas formas humanas e, provavelmente, não se parecem em nada com a sua verdadeira forma angelical.
Advertisement