Wiki Castlevania
Advertisement

Shanoa é a heroína de Castlevania: Order of Ecclesia. Ela representa a Ordem de Ecclesia, o único grupo que pega até a tarefa de derrotar Dracula na ausência dos Belmonts. Ela é capaz de absorver Glifos usando uma grande runa nas costas, o que lhe proporciona habilidades de armas mágicas. Embora ela seja frequentemente vista empunhando uma espátula etérea de cor carmesim, Shanoa pode usar qualquer outra arma concedida por seus glifos.

Shanoa é capaz de equipar três glifos, como as almas de Soma Cruz. Ela pode combiná-los para desencadear combates devastadores com um feitiço ou uma arma maciça. As armas variam de foices, machados, punhais, lanças, martelos e espadas, enquanto os feitiços variam desde a convocação de um vento feroz, esferas de relâmpagos, punhos de pedra gigantes, bolas de fogo, estilhaços de gelo e explosões de luz ou escuridão. Os glifos de Shanoa também permitem que ela mude de lugar para lugar usando forças magnéticas ou se transforme em monstros como uma mulher-gato ou um werebat alado.

Personalidade[]

Shanoa apresenta uma personalidade distante e estoica. Raramente demonstra emoções e é aparentemente fria, apesar de ter um coração bondoso ardente de emoções. Ela não tem lembranças do seu passado, o que contribui com o seu temperamento gélido.

Historia[]

foi escolhiao como um receptaculo para Dominus por Barlowe. No entanto, antes da realização do ritual, ela foi atacada por seu irmão adotivo e membro do Ecclesia, Albus. Desde então, ela perdeu suas emoções e memórias. Ao despertar, Shanoa ouviu a versão de Barlowe dos eventos e recebeu a ordem para recuperá-lo e Dominus de Albus.

Ela se aventura no Wygol Village e viaja pelas várias masmorras ao salvar os aldeões e ajudando-os através das Missões. Todos esses aldeões Wygol presos mencionam algo sobre um "homem" que os aprisionou em Glicós de Torpor. Em várias ocasiões, ela conhece Albus carregando uma parte dos Dominus Glifoss, e foi ainda revelado que ele estava realmente atrás da captura desses aldeões. Ele oferece as duas partes de Dominus a Shanoa como "presentes", e sem dúvida, ela absorve os dois, acreditando que foi tudo para a missão que lhe foi confiada por Barlowe.

No entanto, no Oblivion Ridge, Albus não deu o terceiro Dominus Glifos a Shanoa, mas, em vez disso, explica a verdadeira natureza desses glifos; que o Dominus é uma cópia do próprio poder de Drácula, e o uso do Dominus é inútil na vida de alguém. Shanoa, sentindo-se traída, retorna a Barlowe, explicando a situação. Ela é então encarregada de levar o Albus corrompido para o bem no Mystery Manor.

O evento em Mystery Manor desempenha um papel crucial na determinação dos fins do jogo. Como os seguintes eventos diferem, dependendo se o jogador salva com sucesso os treze aldeões ou falha em economizar pelo menos uma vez. Existem duas rotas possíveis para o término deste jogo que é explicado após a luta entre Shanoa e Albus.

Final bosta[]

Após a batalha, Shanoa finalmente absorve a parte restante de Dominus. Ela volta para Barlowe em Ecclesia acreditando que já completou sua missão, a única tarefa restante é executar o feitiço ao lado do caixão, para "salvar o mundo". Sem o conhecimento dela, todas as mentiras e truques do velho, quando ela caiu no chão, perdendo a consciência. A tela desaparece em preto, mostrando um jogo sobre tela.

Final bom []

Após a batalha, Shanoa finalmente absorve a parte restante de Dominus. Após este processo, ela começou a ouvir várias conversas entre Barlowe e Albus. Foi revelado que o plano do último para roubar o Dominus foi para salvar Shanoa da ameaça de usar o glifo. Esta cena também indica que Shanoa lembra lentamente partes de suas lembranças ao chamar Albus, seu "irmão". A alma de Albus se manifestou como a voz, já que foi fundida com a última parte do Dominus que ela absorveu. Seu único conselho era evitar transmitir a união de Dominus a todo custo. Shanoa volta para Ecclesia para enfrentar Barlowe. Desta vez, ela não segue as ordens do mago, e as duas tiveram uma briga, resultando na derrota de Barlowe. No entanto, ele ofereceu sua vida no caixão que abriga Dracula, o que faz com que o castelo do Senhor dos Dark se levante de novo.

A heroína, agora sozinha em Ecclesia, dirige-se ao castelo para banir Dracula, pois é a única capaz de fazer a tarefa. Shanoa luta contra Drácula no seu quarto do trono, pouco depois de ele libertar sua magia suprema depois de ser derrotado. No entanto, se a união dos Dominly Glifoss for lançada pelo jogador, o feitiço será combatido, matando Dracula mais uma vez. O custo disto é a vida de Shanoa, mas ocorreu uma série de eventos quando a alma de Albus apareceu novamente, trocando o seu próprio com Dominus pelo avivamento de Shanoa. Apenas neste momento, ele pediu que ela sorria novamente e ela faz, significando que Shanoa realmente recuperou suas memórias e emoções. Ela é capaz de escapar do castelo logo antes que ele se desmorona. Mais tarde foi revelado que todos os registros de Ecclesia foram apagados e destruídos, provavelmente fazendo a Shanoa como uma vingança pelo culto.

Galeria[]

Advertisement