Wiki Castlevania
Advertisement
Sypha Belmont - 03

Sypha Belmont, nascida Belnades, era a esposa de Trevor Belmont e mãe de Simon Belmont.

Aparência[]

Sypha possui cabelo ruivo ondulado, e usa uma capa azul esverdeada com um corpete marrom. Em eventos posteriores no jogo, ela aparece em sua versão fantasmagórica para seu filho após falacer.

Personalidade[]

Ela sempre se mostrou compreensiva, sendo um grande suporte para seu marido Trevor, apoiando sua decisão de vingar sua família e enfrentar seu pai. Ajudou e acompanhou seu filho Simon mesmo depois da morte, aparecendo como espirito para auxiliá-lo em sua missão.

História[]

Mirror of Fate[]

Muitos anos antes da jornada de Simon para o castelo de Drácula, Sypha deu apoio a Trevor em sua casa depois que ele soube do destino de sua mãe Marie Belmont e descobriu da verdadeira identidade de seu pai que era ex-cavaleiro da Irmandade Gabriel Belmont transformado no vampro Drácula. Trevor explicou a Sypha que ele precisava ser o único a acabar com o reinado de seu pai, e vingar a morte de sua mãe para remover a mancha sobre a honra de sua família. Sypha entendeu e apoiou sua escolha.

Quando Trevor partiu naquela manhã, ele deu a seu filho Simon o pingente de espelho que ele sempre carregava e compartilhou um último abraço com sua esposa, dizendo-lhe que se ele não voltasse, ela deveria pegar Simon e fugir para a floresta, e não olhar trás. Sypha disse a Trevor para retornar para ela e a Simon, antes que ele partisse para batalhar seu pai. Trevor acabaria por falhar em derrotar seu pai e morreu em batalha. Enfurecido com a dor depois que ele aprendeu Trevor era seu filho, Dracula desencadeou suas hordas de monstros na fortaleza da Irmandade, onde Trevor e Sypha viviam. Ela foi morta em 1073 pelo exrécito de lobisomem de Drácula, deixando Simon para ser criado pelo povo da montanha.

Sua alma foi mantida em um fragmento congelado abaixo do Castelo de Drácula, onde foi descoberto por seu filho Simon em 1103. Apesar de Simon nunca perceber quem ela realmente é, ela se junta a sua missão de protegê-lo com o poder de seu amor. Esse poder é conhecido como o Espírito dos Belnades.

Mais tarde, durante uma batalha com o Necromante, ela é capturada por seu exército apenas para ser liberada após Simon destruí-los. Ela também ajuda a convencer o espírito de Michael Gelhart Schneider a se unir à causa de Simon, dando a ele o poder do Espírito de Schneider.

Jogabilidade[]

O Espírito de Belnades é um dos dois poderes espirituais de Simon disponíveis para ele no jogo. Pode ser usado para absorver danos recebidos pelos inimigos ou perigos do palco. Como um tipo de Poder Mágico, o dano absorvido reduz o medidor de magia de Simon.

Curiosidades[]

  • Apesar de pertencer ao clã Belnades, não se sabe se ela tinha poderes mágicos durante a sua vida.
  • O Espírito de Belnades na verdade representa dois personagens distintos, ambos Sypha, e uma mulher que era uma curadora no passado antigo, séculos antes da busca de Simon, a quem os peregrinos costumavam viajar para visitar seu santuário.
  • No cânon clássico, Sypha Belnades é uma feiticeira que casou com Trevor Belmont após ajudá-lo a derrotar Drácula. Ela possui aparência, história e personalidade diferentes da personagem nessa continuidade.
Advertisement