Wiki Castlevania
Advertisement

Sypha Belnades (サイファ・ヴェルナンデス, Saifa Verunandesu) (também conhecida como Syfa Velnumdes, Cipher Fernandez ou Cipher Vernades) é um personagem recorrente na série Castlevania. Ela é uma bruxa da região da Valáquia, onde inicialamente teve que esconder sua identidade se passando por homem para escapar dos julgamentos das bruxas da época.

Ela foi apresentada na série como uma dos quatro protagonistas do jogo Castlevania III: Dracula's Curse de 1989-90, e desde então apareceu e/ou foi mencionada em várias sequências e mídias relacionadas. Ao final da Maldição do Drácula, seu verdadeiro gênero foi finalmente revelado e algum tempo depois ela e Trevor Belmont se casaram, preservando com isso a linhagem dos Belmont e aumentando sua linhagem com os poderes mágicos do Clã Belnades.

História[]

Sypha Belnades era uma bruxa que aproveitava a energia dos espíritos para comandar o poder dos elementos. Sypha cresceu entre bruxas na Valáquia. Quando ela era muito jovem, as crianças da noite, incluindo a vampira Carmilla, escureceram os corações dos homens e ajudaram a desencadear os grandes julgamentos das bruxas que resultaram na morte de muitas das irmãs bruxas de Sypha. Seus pais também foram mortos no processo.

Sypha escapou e foi encontrada vagando perto de um mosteiro na Valáquia e recebeu proteção da Igreja. Sypha permaneceria naquele mosteiro por algum tempo e treinaria como monge. Ela finalmente dominou os elementos de fogo, gelo e relâmpago ao fazer um acordo com os espíritos.

Sypha tinha um desejo ardente de destruir qualquer coisa manchada pelas trevas que ela sentia ser responsável pelas ações da humanidade contra sua espécie e se tornaria uma caçadora da Igreja.

Castlevania III: Dracula's Curse

Na Valáquia, durante o ano de 1476, a população ficou perturbada quando monstros, que até então eram apenas mencionados nas lendas, começaram a aparecer em áreas povoadas. De acordo com rumores, eles eram comandados por um misterioso conde de preto conhecido como Drácula. Vendo a situação com grande preocupação, a Igreja Ortodoxa Oriental enviou suas tropas para subjugar a ameaça. Por ser suspeito de ser um vampiro, uma equipe secreta foi enviada para encontrar e derrotar o Drácula.

Sypha fazia parte do grupo de caça formado pela Igreja para enfrentar o Drácula. Como o povo da Valáquia era conhecido por ter medo de bruxas e porque a jovem Lisa havia sido executada por suspeita de bruxaria meses antes, Sypha se disfarçou de homem para se mover sem preocupação. Ela acabou sendo capturada por um Ciclope e foi transformada em uma estátua.

Depois de não receber nenhuma palavra da Valáquia por algum tempo, o Papa recorreu à família Belmont como último recurso. Trevor Belmont deu um passo à frente para acabar com a opressão da Valáquia.

Trevor conseguiu acabar com o ciclope e Sypha ficou livre de sua petrificação. Ela então decidiu ir junto com ele. E também com Grant Danasty, um lutador pela liberdade, e Alucard, filho do Drácula, os quatro heróis lutaram para chegar à Sala do Trono do Drácula. Através de seus esforços combinados, eles conseguiram subjugá-lo. Após a luta, eles assistiram o castelo desmoronar em um penhasco de montanha próximo. Todos os monstros desapareceram ao lado de Drácula, e a Valáquia estava em repouso.

Seu Legado[]

Sypha provavelmente deixou sua vida difícil como uma caçadora da Igreja e se estabeleceu como esposa de Trevor. No entanto, Grant não suportava ver Sypha se casar com outra pessoa e foi embora, com isso eles sentiriam muita falta dele no casamento. Ele iria evitá-los pelos próximos três anos. Eles eventualmente teriam filhos que continuariam com o legado dos Belmont. Sypha provou geralmente ter a palavra final em questões relacionadas com a casa e Trevor continuaria seu papel como caçador de vampiros.

Sypha e seus compatriotas Alucard e Grant, que lutaram ao lado de Trevor contra o Drácula, ficaram conhecidos como os "Três Guerreiros Lendários" e seus contos foram passados ​​de geração em geração de Belmonts. Sypha havia transmitido grandes habilidades mágicas a alguns de seus descendentes, principalmente Juste Belmont, que nasceria duzentos e cinquenta anos depois. Seus descendentes enfrentariam o Drácula muitas vezes nos próximos quinhentos anos.

Outros membros do Clã Belnades também continuariam servindo à Igreja na mesma capacidade que Sypha teve por gerações, incluindo Yoko Belnades no século 21. Sua relação exata com Sypha não é clara. Outro parente de Sypha é Charlotte Aulin, do século XX.

Como Chefe[]

Castlevania: Symphony of the Night[]

Embora Sypha não apareça pessoalmente, um zumbi que a personifica, juntamente com outros dois zumbis que se representam Trevor Belmont e Grant Danasty, é batalhado no Coliseu reverso. O zumbi é uma duplicata maligna feita para desestabilizar Alucard.

Castlevania: Portrait of Ruin[]

O trio de zumbis de Symphony of the Night retorna em Portrait of Ruin. Eles são encontrados no Nest of Evil, uma área especial onde vários chefes de jogos anteriores podem ser enfrentados.

Jogabilidade[]

Batalha[]

Em Castlevania III Sypha está entre os aliados que podem ser recrutados. Uma vez que ela é uma usuária de magia, a Sypha em relação à sua equipe é muito rápida, mas não inflige muito dano. Sua única sub-arma é o Cronômetro.

Feitiços[]

Sypha pode controlar três feitiços em Dracula's Curse :

  • Flames - Uma explosão rápida, mas poderosa de fire com alcance médio, emitirá na frente de Sypha.
  • Cristais congelados - Seis cristais [[Ice] congelados "se espalharão para frente e acima de Sypha. Eles têm a capacidade de congelar inimigos e projéteis. Os inimigos congelados podem ser usados ​​como plataformas de pisar. Se os cristais tocam um pedaço de água, também congelará na íntegra por um breve período de tempo.
  • Bondade Gracious Great Bolts of Lightning - Três esferas electrified se espalharão em frente a Sypha. Eles têm poucas capacidades de localização e são muito poderosos.

Aparições em cronologias alternativas[]

Judgment []

Galamoth trama enviar o a time reaper ao passado para destruir seu rival Dracula e mudar a história. Um homem chamado Aeon descobre isso e puxa os heróis de diferentes épocas da história para uma fenda dimensional, para encontrar um escolhido capaz de destruir o servo de Galamoth, Sypha é um desses guerreiros.

Pachislot Akumajō Dracula III []

Sypha em Pachislot

Sypha aparece em Pachislot Akumajō Dracula III como uma personagem de apoio. Ela substitui Angela dos dois jogos anteriores no papel de aliada de Trevor. Sua aparência é levemente baseada em seu design original de Castlevania III: Dracula's Curse. Ela ainda tem cabelo loiro e usa roupas longas e azuis, mas ela não está inteiramente envolta nelas. Além disso, ela usa botas brancas e uma saia rosa.

Veja Também[]

Galeria[]

Advertisement