Wiki Castlevania
Advertisement
Cartão da Biblioteca

Um Tíquete Mágico, também conhecido como "Bilhete Mágico" ou "Cartão da Livraria", é um item frequente na franquia, usado para para transportar o jogador instantaneamente para a loja principal do jogo. Eles podem reduzir o tempo e o esforço de ter que cruzar o mapa inteiro procurando a loja e ainda salvar o jogador de alguma situação de risco com algum monstro muito forte ou uma legião de inimigos.

Em Symphony of the Night, os tíquetes teletransportarão o jogador automaticamente para a loja do Mestre Bibliotecário, em Curse of Darkness para a loja de Julia Laforeze, em Lament of Innocence para a frente da casa de Rinaldo Gandolfi e em Order of Ecclesia para a entrada do Vilarejo de Wygol (os tíquetes são comprados na loja de Jacob).

Em Portrait of Ruin, os tíquetes tem um funcionamento um pouco diferente e a busca por eles é mais complicada. O item poderá ser comprado na loja de Vincent Dorin, mas apenas depois do jogador ter acumulado 20.000 Shop Points, que é o equivalente de ter gastado 200.000 de Gold. Depois de utilizar o Bilhete Mágico no "USAR ITEM" do menu, o jogador é transportado para a loja dele em qualquer seja o local que é ativado, tendo apenas algumas exceções, como certas partes do "Nest of Evil". O item também não poderá ser usado se o jogo não for salvo pelo menos uma vez durante a jogatina.

Advertisement