Wiki Castlevania
Advertisement

Transilvânia (Japonês: トランシルヴァニア, Inglês: Transylvania, Alemão: Siebenbürgen, Transsilvanien ou Transsylvanien, Hungria: Erdély, Romeno: Transilvania ou Ardeal) é uma região histórica da Europa Oriental, localizada na região central da Romênia. Até 1 de dezembro de 1918, fazia parte da Hungria. A região da Transilvânia é conhecida pelo cenário de sua paisagem dos Cárpatos e sua rica história.

A Transilvânia já foi palco de muitos mitos envolvendo monstros folclóricos, especificamente vampiros, aos quais o mundo ocidental comumente associa a região por causa da influência do romance Drácula de Bram Stoker de 1897 e suas muitas adaptações para filmes e séries de televisão.

Transilvânia na série Castlevania[]

Vampire Killer, de 1986, marca a primeira vez que a Transilvânia foi mencionada nos mitos de Castlevania (onde é chamada de "Dransylvania"). Embora o primeiro jogo da cronologia, Castlevania: Lament of Innocence, tenha seu cenário na Europa medieval, nunca é especificado em que país ou região ele ocorre.

Em 1476, o Clã Belmont de caçadores de vampiros, uma vez exilado da Valáquia - uma região vizinha da Transilvânia -, é implorado pela Igreja por ajuda enquanto o Lorde Vampiro, Conde Drácula, começou a devastar a Europa com um exército de monstros com o único propósito de exterminar a humanidade. Trevor Belmont, atual herdeiro do lendário chicote Vampire Killer, junto com os companheiros de viagem Sypha Belnades, Grant Danasty e o próprio filho do conde, Alucard, cruzam o interior da Transilvânia, derrotam os asseclas do Drácula e, eventualmente, derrota o próprio Conde em seu castelo.

Deste ponto em diante, a Transilvânia e a região vizinha Valáquia frequentemente aparecem como os cenários principais de muitos episódios da série, enquanto as outras duas grandes regiões da Romênia, Moldávia e Dobruja são ignoradas, embora muitas vezes o cenário seja apenas referido simplesmente como "Europa" ou outros países (como o Japão).

Cidades na Transilvânia[]

Lista de Jogos[]

Alguns jogos que se passam na Transilvânia.

Curiosidades[]

  • A palavra "Castlevania" é uma mistura das palavras "castelo" e "Transilvânia".

Galeria[]

Advertisement