Wiki Castlevania
Advertisement

Trevor C. Belmont conhecido no Japão como Ralph C. Belmondo (ラルフ・C・ベルモンド Rarufu Shī Berumondo) é um membro do Clã Belmont de caçadores de vampiros que viveu durante o século XV. Ele foi apresentado na série Castlevania como o principal protagonista do jogo de 1989-90, Castlevania III: Dracula's Curse (reprisando esse papel na subsérie Pachislot Akumajō Dracula). Ele é descendente de Leon Belmont e era temido pelo povo por causa de seus poderes sobrenaturais. Portanto, o Clã Belmont vivia fora da sociedade. Trevor é conhecido por ser o primeiro homem a derrotar o Conde Drácula.

Trevor também fez muitas aparições em outros jogos da série, bem como outras produções relacionadas, muitas vezes aparecendo como um personagem coadjuvante, ou como uma versão alternativa de si mesmo em uma continuidade diferente, ou simplesmente fazendo uma participação especial. Ele desempenha um papel narrativo de apoio em Castlevania: Curse of Darkness e também em sua adaptação para romance visual.

História[]

Castlevania III: Dracula's Curse []

Na Valáquia, durante o ano de 1476, o povo ficou perturbado quando monstros, que até então eram apenas falados em lendas, começaram a aparecer em áreas povoadas. De acordo com rumores, eles eram comandados por um misterioso conde de preto conhecido como Drácula. Vendo a situação com grande preocupação, a Igreja Ortodoxa Oriental enviou suas tropas para subjugar a ameaça. Por ser suspeito de ser um vampiro, uma equipe secreta foi enviada para encontrar e derrotar o Drácula.

Depois de não receber nenhuma resposta da Valáquia por algum tempo, o papa recorreu à família Belmont como último recurso. Trevor Belmont deu um passo à frente para acabar com a opressão da Valáquia. Ele era descendente de Leon Belmont e era temido pelo povo por causa de seus poderes. Portanto, a família Belmont vivia fora da sociedade.

Durante sua jornada, Trevor reuniu muitos aliados que se juntariam a ele em sua luta contra o Drácula.

O primeiro foi um guerreiro rebelde conhecido como Grant Danasty, que foi transformado em demônio pelo Drácula e colocado na Torre do Relógio como guarda. Depois que Trevor derrotou sua forma demoníaca, Grant voltou a ser humano e se juntou a ele como um aliado.

A segunda companheira era a bruxa Sypha Belnades. Ela fazia parte do grupo de caça formado pela Igreja para enfrentar o Drácula (e que não deu notícias). Como o povo da Valáquia era conhecido por ter medo de bruxas, Sypha se disfarçou de homem sempre com um capuz para se mover sem preocupação. Ela acabou sendo capturada por um Ciclope e foi transformada em uma estátua. Depois que Trevor conseguiu acabar com o monstro, ela se livrou de sua petrificação e decidiu ir junto com o caçador.

O último aliado a se juntar foi Alucard, filho do Drácula. Ele não concordou com as ações de seu pai e decidiu impedi-lo. No entanto, ele percebeu que não era forte o suficiente para fazer isso sozinho e decidiu procurar um aliado que pudesse ajudá-lo. Quando Trevor encontrou Alucard, ele foi prontamente desafiado para um duelo. Trevor Belmont saiu vitorioso deste duelo e, embora Alucard tenha poupado o caçador de sua força total porque o estava testando, ele ainda se juntou como aliado de Trevor fazendo um aperto de mão, confirmando-o como um verdadeiro e poderoso Caçador de Vampiros que era forte o suficiente para derrotar seu pai.

Juntos, os quatro heróis lutaram para chegar à Sala do Trono do Drácula. Eles lutaram contra Drácula, mas apenas Trevor foi capaz de acabar com ele, usando o chicote Vampire Killer, herdado por seus ancestrais, finalmente usado contra Drácula pela primeira vez. Após a luta, eles viram o castelo desmoronar em um penhasco de um montanha próxima. Todos os monstros desapareceram ao lado de Drácula e Valáquia estava finalmente em paz. A partir daí, a família Belmont tornou-se uma presença honrada e respeitada na região.

Castlevania: Curse of Darkness []

Embora a Valáquia estivesse agora em um estado de prosperidade, com o tempo, vários desastres como pobreza e fome se abateram sobre a população. Este fenômeno parecia ser mais aparente à medida que se aproximava do Castelo de Dracula.

Pouco depois da derrota de Drácula, Trevor já sentia que as coisas não estavam bem. No entanto, ele descartou esses sentimentos como um mau presságio por enquanto.

Três anos depois, enquanto investigava, ele recebeu a notícia da existência de um culto de adoradores do Drácula. Logo, sua investigação o levou a um mosteiro abandonado há muito tempo, onde ele encontrou um homem a quem Trevor perguntou se ele era um Devil Forgemaster. O homem confirmou que sim e Trevor, acreditando que esse Devil Forgemaster fosse a causa do infortúnio recente na Valáquia, prontamente o atacou. Apesar de esperar que o Devil Forgemaster resistisse, ele conseguiu derrotá-lo facilmente. Trevor tinha ouvido histórias de um servo que traiu Drácula durante a guerra três anos atrás e percebeu que este homem era provavelmente ele, apesar de esta pessoa ser dada como morta. Depois de se apresentar ao homem, ele, por sua vez, se apresentou como Hector e os dois se separaram.

Trevor viajou na frente e encontrou Isaac, que era o Devil Forgemaster que ele realmente procurava. Eles se envolveram na batalha e Isaac provou ser um inimigo perigoso. Isaac de repente percebeu Hector chegando e saiu sem hesitar depois de cortar levemente Trevor com sua lança, dizendo que ele tinha conseguido o que precisava e declarou que mataria ambos, Trevor e Hector, eventualmente. Trevor, determinado a derrotá-lo, iniciou a perseguição. Hector o alcançou em um castelo abandonado enquanto trazia notícias de uma câmara escondida sob este terreno e que Isaac estava lá agora.

Trevor pensou que isso era impossível no início porque o selo colocado na entrada só poderia ser aberto com o sangue de seu clã. Então, de repente, ele percebeu que a razão pela qual Isaac lutou com ele foi para tirar um pouco de seu sangue para entrar na câmara escondida. O caçador de vampiros não teve escolha a não ser testar quanto poder Hector ganhou e o desafiou para um duelo. Durante a batalha, Hector mostrou que seus poderes haviam crescido e ele era digno de avançar para o lugar para onde Isaac fugiu. Trevor quebrou o selo e deixou Hector viajar à sua frente, mas antes de partir ele disse ao Devil Forgemaster para não mostrar misericórdia.

Depois que Hector chegou ao centro do Corredor Infinito, Trevor de repente sentiu um enorme poder e, para seu choque, percebeu que vinha do Castelo de Dracula recém-erguido. Enquanto ele estava confuso, ele foi apunhalado nas costas por Isaac, que disse que era obra de Hector que o castelo havia ressurgido. Ele explicou que Hector acidentalmente desfez o selo do castelo ao produzir magia demoníaca enquanto lutava contra o guarda que o protegia. Isaac então puxou sua lança e deixou Trevor para morrer.

Felizmente, Trevor foi salvo por Julia Laforeze, uma bruxa que ajudou Hector muitas vezes durante as viagens do Devil Forgemaster. Isso provou a incrível resistência de Trevor, superior a qualquer humano normal que teria morrido por aquele tipo de ferimento. Ele voltou para sua esposa depois e continuou a linhagem dos Belmont.

Aparência e Personalidade[]

Trevor estreou pela primeira vez em Dracula's Curse para o Nintendo Entertainment System, onde foi desenhado por T. Fujimoto e I. Urata. Em sua estreia, o design de Trevor compartilha muitas semelhanças com Simon Belmont. Ele está equipado com um peitoral, roupas de baixo de couro (ou pele), botas e duas ombreiras. Ele tem cabelo castanho comprido.

O design de Trevor das capas americana e europeia se aproxima muito de sua aparência do livreto de instrução japonês. Trevor é retratado com a mesma roupa no manual japonês, mas seu cabelo é castanho em vez de loiro e ele não usa uma capa.

As aparências subsequentes de Trevor foram projetadas por Ayami Kojima. Kojima retratou Trevor com arte no estilo bishōnen. A representação de Kojima abandonou o design bárbaro e passou a ter um visual completamente diferente.

Trevor usa botas e luvas de couro marrom, compridas até as coxas, com um casaco cinza destruído, envolto em um colete de couro marrom e correntes que parecem se conectar com algumas cruzes.

A personalidade de Trevor foi mais explorada na série Curse of Darkness e Pachislot. Aqui, Trevor é um guerreiro orgulhoso, confiante em suas habilidades, mas solene e cauteloso. Ele é um pouco cabeça-quente e direto, e talvez um pouco rude para intimidar seus adversários; no entanto, ele permanece um homem de justiça lutando pelo bem; ele ajuda Hector depois de testá-lo e perceber suas boas intenções, e o deixa derrotar Isaac e acabar com a Maldição do Drácula.

Aparições em cronologias alternativas[]

Castlevania Judgement []

Galamoth planeja enviar o time reaper para 10.000 anos no passado para destruir seu rival Dracula, e mudar a história. Um homem chamado Aeon descobre isso e reune heróis de diferentes épocas em uma fenda dimensional a fim de de encontrar um escolhido capaz de destruir o servo de Galamoth. Trevor é um desses guerreiros.

Trevor procura Sypha e Alucard para descobrir como seria batalhar eles com toda força. Trevor usa colete marrom e calças, placas de armadura marrom e prata que cobrem seus braços pernas e tronco. Ele também usa um remendo sobre o olho danificado.

Pachislot Akumajō Dracula[]

É o herói principal da trilogia Pachislot Akumajō Dracula. Ele é um caçador de vampiros e um descendente de Leon. Sua família foi exilada da Valáquia por causa de seus poderes.

Os dois primeiros jogos apresentam a versão tradicional de Trevor com uma cicatriz em seu rosto. O terceiro jogo apresenta uma face sem cicatriz, indicando que ocorre durante esse jogo. Seu design é semelhante à sua aparência em Curse of Darkness Ele é aliado de Angela nos dois primeiros jogos, porém ele está com seus companheiros Alucard e Sypha no terceiro jogo. Em todos os jogos, seu objetivo final é a derrota de Dracula.

Veja Também[]

Curiosidades[]

  • Em Castlevania: Symphony of the Night, ele é mencionado algumas vezes na história. A primeira foi durante o texto introdutório, visto que Alucard é mencionado por ter se aliado a ele. Mais tarde, quando Maria pergunta a Alucard se ele conhecia Richter Belmont, Alucard menciona o nome do Clã Belmont e o sprite mostra um balão de pensamento com sprite de Trevor de Dracula's Curse, o guerreiro com quem ele se juntou em 1476. E, finalmente, quando Richter descobre o nome do dampiro que acabou de lutar com ele, ele relembra a história de como seu ancestral, com a ajuda de Alucard, venceu Drácula 300 anos antes (embora isso seja apenas no lançamento original do PlayStation).
    • Além disso, zumbis que tomam a forma de Trevor, Grant Danasty e Sypha Belnades, podem ser combatidos como chefes opcionais (eles reapareceriam em Portrait of Ruin, também como chefes opcionais).
  • Embora Trevor não apareça em Castlevania: Grimoire of Souls, ele é freqüentemente mencionado por vários personagens do jogo. Arikado diz que ele foi um líder muito digno, e Simon Belmont se pergunta se ele é tão digno quanto ele como um caçador do Clã Belmont.

Galeria[]

Advertisement