Unes são inimigos muito comuns na série Castlevania, plantas misteriosas de folhas afiadas com uma bizarra saciação por sangue, o que pode causar algumas mutações estranhas em seu corpo.

Comportamento[]

Unes são pequenos inimigos que crescem e se escondem nos jardins ou no próprio piso do Castelo do Dracula. Elas permanecem adormecidas, até que detectam a presença do jogador e plantam do chão com seus estranhos tentáculos, preparadas para atacar e drenar sangue.

Em Super Castlevania IV e Castlevania: Aria of Sorrow, as Unes possuem a habilidade de se duplicar, jogando sementes em seus lados e fazendo outras Unes brotarem do chão, que atacam da mesma forma. Em pouco tempo, a sala já pode estar lotada de novas plantas, tendo que reiniciar ela novamente.

Variações[]

As raça das Unes também parece ser capaz de assumir uma miríade de outras formas.

Corpseweed

Corpseweed[]

Coorpseweed, ou Erva-Cadáver, é uma Une de um tom verde mais claro, com a característica mais notável sendo sua cabeça alaranjada, parecida com a de um morto-vivo, que é dependurada por uma videira que surge do seu corpo. Do alto, a cabeça vai tentar cuspir um líquido vermelho desconhecido no corpo do jogador, o causando danos.

Chosen Une

Chosen Une[]

Chosen Unes aparecem apenas em Order of Ecclesia, mas alguns monstros vistos em outros jogos de Castlevania se assemelham muito com ele, como o Invisible Wraith em Super Castlevania IV ou o Creeping Corpse de Lords of Shadow. São humanos que acabaram sendo vítimas de Unes, que parasitaram seu corpo ao invés de come-lo, utilizando-o como hospedeiro para conseguir espalhar suas sementes mundo afora.

Alura Une

Alura Une[]

Alura Une, também conhecida como Alra Une, é uma Une grande em forma de rosa, controlada por uma mulher nua que fica no centro de suas pétalas. Ela, mesmo ficando fixa no lugar e possuindo pouco número de habilidades, é muito forte. O seu primeiro ataque é fazer surgir grandes espetos de algumas pequenas mudas que ficam perambulando no chão, que afeta toda a área próxima. O seu segundo é arremessar três rosas no jogador, que flutuam no ar e vão em alta velocidade na sua direção. Em alguns jogos, quanto mais sangue do jogador ela absorve, mais forte consegue ficar e mais vermelho suas rosas e vinhas serão.