Wiki Castlevania
Advertisement
Wallachia - 01

Mapa de Valáquia em Castlevania: Curse of Darkness

A Valáquia também escrito Wallachia, ou Valahia, (baseada na Valáquia original), é uma região histórica e geográfica da Romênia na Europa. Muitas vezes serviu de cenário, ou pelo menos um local relevante, em muitas parcelas da série Castlevania; vizinha da Transilvânia e atuando como o local de origem de onde os heróis ou outros personagens relevantes vieram, além de ser considerado parte do reino do Drácula.

Sobre[]

O termo Valáquia em Castlevania é muitas vezes não só usado como a região apropriada mas também como um termo fictício para o reino de Dracula, ou a região da Transilvânia. No alemão contemporâneo, o "Wallachei" ainda é usado como um termo que significa "para trás do horizonte" - análogo ao seu equivalente histórico, onde as pessoas não falavam latim nem alemão; o fim do mundo medieval.

Walacchia42gg

Drácula amaldiçoa Valáquia na série animada

O rōmaji japonês para Valáquia, Warakiya, é usado como o nome da cidade natal dos Belmont. Diz-se que a cidade fictícia de Warakiya é na Transilvânia. Além disso, o prólogo de abertura da Castlevania: Curse of Darkness afirma que a batalha de 1476 ocorreu em Valaquia (uma variação na Wallachia).

Locais na Valáquia[]

Lista de Jogos[]

Alguns jogos que se passam na Valáquia.

Curiosidades[]

Advertisement