Wiki Castlevania
Advertisement

Walter Bernhard era um vampiro terrivelmente poderoso que serviu como o principal antagonista em Castlevania: Lament of Innocence. No entanto, mais tarde foi revelado que suas ações, inconscientemente, serviram para um propósito mais elevado.

Ele é, cronologicamente falando, o primeiro vampiro a ser enfrentado pelo Clã Belmont e suas ações de forma involuntária e sem seu conhecimento serão responsáveis pelo longo confronto entre os Belmonts e Drácula.

Personalidade[]

Walter, como outros vampiros, é malévolo, acreditando ser todo poderoso. Ele brinca com a vida dos seres humanos para curar o tédio de sua imortalidade, despreocupado de todos os danos que ele faz e tirando prazer sádico sobre a miséria e sofrimento que ele espalhava. À medida que os alvos de Walter se aproximam de alcançar seus objetivos, o vampiro coloca ainda mais dor em suas vítimas para deleitar-se nas tragédias.

Não contente com seus grandes poderes incontestáveis, ele ainda procura a Pedra Carmesim para se tornar ainda mais poderoso. É manipulador e astuto, mas eventualmente sua arrogância e malícia se revelaram ser a sua queda, pois cria as ferramentas que seriam usadas para destruí-lo.

História[]

Walter era um poderoso vampiro que vivia em uma floresta chamada Eternal Night. Possuía a Pedra de Ébano, um dos dois tesouros que o vampiro conseguiu obter através de meios desconhecidos. Devido a essa joia, Walter era praticamente invencível; pois infundiu seu corpo com a mesma energia que perpetua das trevas que cobriam a floresta que vivia, proporcionando-lhe uma formidável proteção. Não satisfeito com seus poderes, Walter buscou persistentemente o outro tesouro vampírico, a Pedra Carmesim, mas não teve êxito.

Por ter poder absoluto, Walter frequentemente sucumbe ao tédio. Para aliviar-se, ele frequentemente organizava jogos de gato e rato com guerreiros valentes que achava interessante, sequestrando pessoas importantes de seu alvo na tentativa de forçá-lo à ir atrás dele. Arrogante e totalmente sem consciência, Walter costumava "presentar" seu alvo de sequestro com o vampirismo, apenas para assistir o horror e a tragédia que certamente seguirão, como fez com Justine Gandolfi. Seu pai, Rinaldo Gandolfi, tentou resgatá-la de Walter, mas falhou e foi derrotado por ele. Walter era conhecido por ter feito esse jogo com vários outros guerreiros, que sucumbiram.

Walter também presenteou o vampirismo de seu servo Joachim Armster, que acabou se rebelando contra seu mestre, mas falhou e, finalmente, o aprisionou em vez de matá-lo, pois se divertia com sua tentativa de traição e o usou como um dos seus cinco servos que deveria ser derrotado por novos guerreiros que buscavam lutar diretamente com Walter.

Eventualmente conheceu Mathias Cronqvist, que o convenceu de roubar a amada do barão Leon Belmont, prometendo que seria um desafio como nenhum antes, devido às habilidades lendárias de Leon. Depois que Leon derrotou todos os seus cinco servos que guardavam a entrada de seu castelo interior, o próprio Walter recebeu Leon, que desafiou o vampiro, mas a proteção da Pedra de Ébano impediu Leon de lhe prejudicar. Depois de brincar com Leon, Walter devolveu para ele sua noiva, Sara, que estava no processo de se transformar em uma vampira. Porém, esse ato resultou em Sara se sacrificando para criar o chicote "Vampire Killer", a arma que ajudaria Leon a derrotá-lo.

Os planos de vingança de Walter contra Leon foram interrompidos quando ele avistou a morte aparecendo para ele, e realizando que ele foi traído pela divindade maligna, sua alma foi tomada e oferecida para o verdadeiro dono da Pedra Carmesim, Mathias.

Mathias explicou o que realmente aconteceu, que ele próprio estabeleceu um esquema para fazer com que Walter sequestrasse Sara para forçar Leon a derrotar o vampiro, sabendo que as habilidades de Rinaldo e o esquema usual de Walter de "aumentar as apostas" ao transformar suas vítimas em vampiros resultariam nos meios para derrotá-lo e adquirir a sua alma através da Pedra Carmesim, algo que Mathias precisava para se tornar um vampiro e adquirir a imortalidade que desejava.

Galeria[]

Advertisement