Wiki Castlevania
Advertisement
Zobek castlevania

Zobek era um membro fundador da Irmandade da Luz e um dos Senhores das Sombras em Castlevania: Lords of Shadow, que ajuda Gabriel em sua busca. Ele encoraja Gabriel a usar a máscara de Deus para trazer de volta sua esposa morta, Marie. Zobek também serve como o narrador do jogo exceto nos capítulos de DLC.

Juntamente com Cornell e Carmilla, Zobek fundou a Ordem à qual Gabriel pertence: a Irmandade da Luz. No entanto, o orgulho levou-o a buscar ainda mais poder, para lutar contra o mal e as injustiças que ele viu ao seu redor. Ele foi corrompido pelo próprio desejo de fazer o bem e, no final, foi punido por isso. Quando seu espírito ascendeu ao céu naquela noite fatídica, o cadáver vazio que ele deixou para trás tornou-se o necromante; um reflexo do mal de tudo o que ele representava. Senhor de todos os mortos, ele é a morte personificada e, com seu conhecimento das artes das trevas, ninguém pode permanecer contra ele, vivo ou morto.

Ele é um dos principais antagonistas da série Lords of Shadow junto com seu arqui inimigo Satanás. Zobek retorna na sequência, Castlevania: Lords of Shadow 2, como tanto um aliado quanto inimigo.

Aparência[]

Ele gosta de usar um uniforme antiquado da Irmandade da Luz que, segundo ele, foi herdado de um de seus ancestrais; um dos membros fundadores da Ordem. No tempo moderno é constantemente visto fumano um cigarro.

David Cox mencionou no Twitter que algumas das características faciais de Zobek foram modeladas a partir dw Patrick Stewart, enquanto outras foram baseadas em Christopher Lee e Sean Connery.

A aparência de Zobek ao usar a Máscara do Diabo lembra principalmente Shaft dos jogos clássicos, possuindo unhas compridas, pele esverdeada pálida, manto com capuz, exceto que seu rosto não é mostrado naquele momento.

Personalidade[]

Zobek é um dos guerreiros mais antigos da irmandade. A lista de ações heróicas atribuídas a ele é tão impressionante quanto seu vasto conhecimento da arte da guerra, apesar de sua idade. Sua arma de escolha é uma espada longa simples que ele manipula com habilidade e entusiasmo.Zobek já foi um bravo lutador e um sábio bruxo, sábio acima de todos os outros. Ele era um homem bom, muito amado e respeitado.

Zobek é um planejador ambicioso, com um desejo de mais poder e um enganador traiçoeiro, escondendo-se atrás da farsa. pretendendo ser amigo e mentor de Gabriel. Apesar de ser um peão para Satanás, ele foi capaz de enganar Gabriel com o plano sofisticado de recuperar as peças da Máscara Divina

.Zobek tinha uma clara antipatia pelos outros Senhoras de Sombra, desprezando a trégua que eles formaram para dividir o poder das peças da Máscara Divina entre si, acreditando que deveriam ter combinado o poder.

Dada a sua imortalidade e a tendencia entre os vivos nos tempos modernos, ele parece ter se adaptado à era moderna, tornando-se um homem de negócios reverenciado, rico e influente.

História[]

Não se sabe o que Zobek era antes de sua ascensão ao céu e o nascimento de seu lado negro, além de ser um seguidor dedicado de Deus.

Os Senhores da Sombra, fundadores da irmandade, formaram uma trégua inquieta entre si, porém Zobek ficou ressentido com isso e queria ganhar poder sobre os outros. Ele sondou as profundezas do Inferno e o abismo para saber como adquirir tal poder.

Lá, ele sem saber se tornou possuído por Satanás, que lhe forneceu conhecimento das artes das trevas, e plantou a idéia para manipular Gabriel Belmont em sua mente, usando a Máscara do Diabo para forçá-lo a matar sua esposa Marie, mandando-o para um caminho trágico.

Zobek lançou o feitiço que separava a Terra dos Céus, sabendo que sua contraparte no Céu seria forçada a contatar a Ordem na Terra. Posteriormente, ele fingiu ser aliado de Gabriel e o estimulou a encontrar a Máscara Divina para ressuscitar Maria. Mais tarde, novamente influenciou Gabriel a matar Claudia, sem saber.

Depois que Gabriel ganhou a última peça da máscara do Necromante, Zobek revela-se como o verdadeiro Senhor dos Necromantes e o ultimo Senhor das Sombras. Sob o disfarce de seu eu humano original, foi capaz de andar entre a humanidade como um membro da Irmandade. Gabriel ficou chocado. Ele também confessou que através da busca de Gabriel, ele estava o manipulado, fazendo-o coletar as peças da Máscara de Deus para ele, para que ele pudesse ganhar seu poder. Quando Gabriel caiu em desespero,Zobek o eletrocutou, matando-o lenta e dolorosamente.

Em seguida, caminhou até o corpo de Gabriel e levou a máscara de Deus dele. Ele riu triunfante, mas quando estava prestes a usar a máscara, ouviu uma voz em sua cabeça. A voz pertencia a Satanás, o próprio diabo. Satanás foi a razão pela qual Zobek tinha um conhecimento tão poderoso, e agora que ele não tinha mais uso para ele, Satanás o queimou vivo enquanto ele saía do corpo de seu hospedeiro. Depois que Gabriel derrotou Satanás, Zobek de alguma forma escapa deixando apenas sua Máscara do Diabo para trás.

Lords of Shadow - Mirror of Fate[]

Ficou evidenciado que Zobek havia se escondido pouco depois dos eventos de Lords of Shadows e procurou a Cruz de Combate de Trevor Belmont por razões desconhecidas, pois um necromante servindo Zobek impediu o progresso de Simon Belmont, tendo sido prometido por Zobek o retorno de sua alma se ele conseguisse entregou a cruz de combate para ele.

Lords of Shadow 2

Apesar de seu domínio absoluto da magia necromântica, não podia fazer nada contra a supremacia de Satanás, e sua existência foi relegada ao reino dos sem vida. Exausto e humilhado, ele permaneceu oculto por uma era, vigiando o mundo dos homens através de seus incontáveis espiões, estendendo sua influência e preparando seu retorno.

Quando ele soube que o poder de Drácula tinha enfraquecido o suficiente e que a chegada de Satanás estava próxima, Zobek se materializou novamente na Terra. Ele deixou para trás a arrogância de seu passado para assumir o papel de um influente homem de negócios e se misturou diretamente com a sociedade até o presente.

Em 2057, vivo e bem, ele encontra Gabriel escondido em uma igreja. Zobek tenta persuadir Gabriel a ajudá-lo a parar o retorno de Satanás, para não se vingar dos dois. Os dois começam a brigar e Gabriel cai de sua torre em uma rua cheia de gente. Nas ruas, Zobek se oferece para libertar Drácula de sua imortalidade em troca de sua ajuda, e Gabriel desaparece, deixando Zobek na noite, prometendo a seu "velho amigo" que tudo acabaria logo.

Pouco depois, o tenente de Zobek recupera Drácula depois de salvá-lo de um dos soldados de Satã e lhe dá uma família humana para se alimentar. Depois que Dracula recupera sua força e aparência, Zobek começa a convencer Drácula a ajudá-lo a combater o retorno de Satanás e seus acólitos ao mais uma vez oferecer-lhe descanso eterno, ele anseia o lendário Assassino de Vampiros, tendo encontrado os fragmentos no Submundo e reforjado a arma há muito tempo.

Com o acordo estabelecido, ele envia Drácula para o primeiro local do acólito: a Bioquimek Corporation. Ele aconselha Drácula a evitar inimigos que ele não pode lutar como depois de entrar em uma estranha sala grande onde os cientistas estão preparando um gás fatal, Zobek se torna consciente de que ele está sendo sentido por uma presença poderosa, Raisa Volkova.

Após Raisa liberar o gás, transformando os cientistas em monstros dementes e lutando contra Dracula, ele os transporta de volta para sua torre para interrogar Raisa. Uma vez lá, Zobek percebe que ele não pode ler sua mente. Drácula propõe que ele seja enviado de volta à corporação, a fim de recuperar o antídoto e curá-la. Enquanto Zobek concorda com o plano, ele é incapaz de transportá-lo mais uma vez, temendo que ele esteja atraindo suspeitas para si mesmo, forçando Drácula a se aventurar de volta à instalação a pé. Drácula, com o antídoto agora em mãos, injeta Raisa, e entãoambosk aprendem tarde demais que ela é a acólita que procuravam na corporação.

Encontram um distante descendente de Drácula: Victor Belmont, líder da Irmandade da Luz. Independentemente disso,encontram o segundo acólito de Satanás, Nergal Meslamstea, causando o sacrifico de Victor para derrotá-lo. No entanto, Zobek informa a Drácula que ele identificou o terceiro e último acólito, Guido Szandor, líder da Igreja de Satã e o mais poderoso dos acólitos, na Basílica. Ele envia seu tenente e Drácula para a Basílica para impedir que Guido invoque Satanás e cumpra seu acordo. No entanto, quando chegaram à Basílica e ao Acólito, as memórias de Drácula foram restauradas e ele estava reunido com seu filho Alucard, que se disfarçara de tenente. Zobek lê suas mentes e logo percebe a terrível verdade por trás do retorno de Drácula; ele se tornou vítima de uma conspiração, planejada por Alucard com o objetivo final de matar tanto ele quanto Satanás. Zobek, enfurecido, aparece, ele se arma com o Assassino de Vampiros e assume sua verdadeira forma, Morte.

Drácula e Zobek finalmente tiveram sua tão esperada e brutal batalha. No entanto, apesar de seu grande poder e habilidade, Zobek é derrotado em sua forma humana . Sua luta termina com Dracula o empalando congelando e quebrando seu corpo em pedaços, o tempo todo rindo. Com Zobek morto para sempre, o Assassino do Vampiro é deixado para trás com Drácula finalmente alcançando sua tão esperada meta de vingança: a morte do homem responsável por arruinar sua vida.

Curiosidades[]

  • Antes de Patrick Stewart, Ian McKellen foi a primeira escolha da MercurySteam para dar voz a Zobek. McKellen não estava disponível na época, mas sugeriu a Stewart que desse voz a Zobek.
  • Quando Zobek revela sua verdadeira identidade e seu esquema para Gabriel, Gabriel o amaldiçoa em angústia, chamando Zobek de mentiroso. Zobek responde a isso com "Procure sua alma, Gabriel. Você sabia que era verdade". Este diálogo é uma referência direta à cena bem conhecida de Star Wars: O Império Contra-Ataca, onde Darth Vader revela a Luke que ele é seu pai, usando uma linha similar depois que Luke nega.
  • Não se sabe o que aconteceu com a contraparte celestial de Zobek após sua morte nas mãos de Satanás, dado que ele foi capaz de se reavivar. Concebivelmente, sua metade angelical ainda está viva até o século 21, quando ele foi morto por Drácula.
Advertisement